SONHOS PREMONITÓRIO



Ao longo da história, indivíduos relataram fenômenos psicológicos que desafiaram a compreensão em termos da teoria dominante de um universo newtoniano. Porém, décadas de experimentos sobre tais fenômenos, estão confirmando a existência de algum tipo de relação “não-local” através das barreiras ou distâncias perceptivas significativas, e até mesmo através do tempo. A precognição é a capacidade de perceber ou ver um futuro antes que ele aconteça. O termo „precognição“ é derivado do latim „prae“ que significa „antes de“ e „cognição“ que significa „adquirir conhecimento“.

Os eventos precognitivos geralmente aparecem para os indivíduos como uma visão instantânea ou espontânea, quando em um estado desperto, uma pessoa pode receber um cenário mental curto e intenso. Pesquisas sugerem que o acesso ao futuro através dos sonhos é possível porque o cérebro está em um estado de atividade acelerada durante o sono. Durante um estado acelerado de consciência onírica, o futuro se aproxima do presente e o sonhador chega no futuro em menos tempo do que aqueles que estão acordados. Em outras palavras, assim como o aumento da velocidade causa uma contração do espaço-tempo, diminuindo assim a distância entre o presente e o futuro, a consciência acelerada do sonho tem o mesmo efeito. Segundo os físicos quânticos, nos sonhos todos os mundos são simultaneamente possíveis e estão em paralelo. Esses muitos mundos incluem os do futuro e do passado, onde o tempo e o espaço estão sobrepostos, todo resultado é igualmente provável, e o mundo está continuamente se dividindo em mundos alternativos.

Assim, os muitos mundos da consciência do sonho fornecem a base para a premonição, onde o sonhador pode sonhar com o futuro pouco antes dele ocorrer e ao acordar daquele sonho do futuro, a mente consciente pode se lembrar disso e depois experimentá-lo em tempo real. É geralmente assumido que a flecha do tempo voa do presente para o futuro, no entanto, a mecânica quântica e a relatividade predizem que a flecha do „agora“ é do futuro para o presente e depois para o passado.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A FARSA DO DIZIMO

A VERDADE SOBRE O SUCRILHOS KELLOGG

APARIÇAO DE JESUS