PROFECIAS DE ELLEN
A Serva do Senhor Ellen G White o (espírito de profecia), afirma em seus escritos que Deus revelou a ela o Dia e a Hora da Volta de seu Filho.
1. “... LOGO OUVIMOS a voz de Deus, semelhante a muitas águas, a qual nos ANUNCIOU O DIA e à HORA DA VINDA de Jesus... Os santos vivos, em número de 144.000, reconheceram e entenderam a voz, ao passo que os ímpios julgaram fosse um trovão ou terremoto.
Ao DECLARAR DEUS À HORA, verteu sobre nós o Espírito Santo, e nosso rosto brilhou com o esplendor da glória de Deus, como aconteceu com Moisés, na descida do Monte Sinai... (Primeiros Escritos, 1ª Edição, pág.(s). 15,16).
2. “OUVI A HORA proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela HORA depois que saí da visão”. (Ellen G White; Mensagens Escolhidas, Volume I, Ed. Casa Publicadora Brasileira, Tatuí - SP, 2001 - pág 76).
3. E, FALANDO DEUS O DIA E À HORA DA VINDA DE JESUS, e declarando o Concerto eterno com o seu povo, proferia uma sentença e então silenciava, enquanto as palavras estavam a repercutir pela Terra. (Primeiros Escritos, pg. 285-286).
4. E AO ANUNCIAR DEUS O DIA E A HORA DA VOLTA DE JESUS e declarar o Concerto eterno com Seu povo, Ele proferia uma sentença, e então fazia uma pausa, enquanto as palavras ressoavam através da Terra. O Israel de Deus permanecia com os olhos fixos no alto, atento às palavras que vinham da boca de Jeová e rolavam através da Terra como trovoadas. (Primeiros Escritos, pg.34).
II – RESPOSTA APOLOGÉTICA
1- Jesus havia dito: MAS A RESPEITO DAQUELE DIA E À HORA ninguém sabe nem os anjos dos Céus, nem o Filho, senão somente o PAI (Mateus 24:36).
2-Vigiai, pois, porque NÃO sabeis o DIA nem à HORA em que o Filho do Homem há de vir. (Mateus 25:13).
3- Mas, daquele DIA e HORA, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Marcos 13:32).
4- Vemos que as afirmações da Sra. White não têm apoio bíblico é fantasiosa, dúbia e contraria as Escrituras Sagradas, pois o próprio JESUS afirmou que NÃO sabia o DIA e à HORA de sua VINDA!
5- Pasmem, Porém; a vidente Ellen White sabia! “... LOGO OUVIMOS (Ellen se inclui), Pois diz ter recebido a notícia em primeira mão da visão.
6- Pressionada por adventistas insatisfeitos com as informações impróprias, a Sra. White acabou fazendo esta DECLARAÇÃO que a NINGUÉM convenceu, antes deixa mais dúvidas:
“Cenas de tal emoção, solene interesse, passaram por mim de maneira que linguagem alguma é capaz de descrever. Foi tudo viva realidade para mim”. (Carta 38, 1888, Mensagens Escolhidas vol.1 pag. 75).
Não tenho o mais leve conhecimento quanto ao tempo anunciado pela voz de Deus. Ouvi a hora proclamada, mas não tinha lembrança alguma daquela hora depois que saí da visão”. (Mensagens Escolhidas, vol.1 pág. 76).
7- É muito estranho que a visionária Ellen White tenha ESQUECIDO à HORA da VINDA de CRISTO, ela não conseguiu sequer lembrar-se do ano. Seria mais uma decepção e um GRANDE DESAPONTAMENTO em suas profecias; Por isso, era necessário esquecer, de uma vez por todas, essa parte da VISÃO.
8- Ellen White, apesar supostamente ter ouvido Deus fazer esse anúncio durante sua visão ela tenteou consertar sua mentira. Depois de suas declarações, querendo se justificar, ela proferiu uma mentira mais cabeluda que a primeira afirmando que ao sair da visão ela esqueceu.
III - Lendo e dando ouvidos as duas vozes:
a. A de Cristo e ou a de Ellen G White, podemos concluir sem nenhuma margem de erro que para Deus a profetisa foi e é mais importante que o Salvador.
b. Se a Cristo não foi revelado o “Dia e a Hora” de Sua vinda e a Ellen White o foi, isto ficou patente que ela é mais importante que Cristo.
IV – CONCLUSÃO:
1- Ora, Se era para a Pitonisa da seita Adventista do Sétimo Dia Ellen Gould White esqueceu esta visão, então por qual finalidade ou motivo teria Deus dado esta revelação a ela?
2- Se nem o Filho de Deus sabia, por que a senhora White, uma pecadora comedora de angu, iria receber de Deus o privilégio que nem ao Filho o Pai lhe revelou?
2- Afinal, Ellen White recebeu ou não recebeu a informação acerca da data do advento de Cristo?
3. As contradições da Sra. White me permitem desconfiar que ela não passa de uma profetisa da mentira e do engano, como o Senhor afirma em Jeremias 23.

Comentários